Corpos de santos incorruptos

Corpo incorrupto
Corpo Incorrupto é o corpo humano que possui a propriedade, considerada miraculosa, de não se decompor após a morte, sem que tenham sido utilizados métodos de embalsamamento. Alguns desses corpos permanecem conservados mesmo após transcorrido um período de 1.500 anos desde a data do óbito. O fenômeno da incorruptibilidade pode ocorrer com todo o corpo ou com apenas parte dele. Uma outra característica importante é a de que os corpos incorruptos emanariam um odor agradável.

Críticas e desmentidos

Céticos afirmam que o fenômeno se deve geralmente a condições de preservação extremamente favoráveis, como baixas temperaturas e ausência de oxigênio nos caixões.
Pesquisas encomendadas pela Igreja Católica revelaram fraudes em muitos supostos corpos incorruptos. Foi o caso de Margarida de Cortona, morta em 1297 e venerada na região da Toscana. Ezio Fulcheri, professor da Universidade de Gênova, descobriu que o corpo preservado exposto na Catedral de Cortona, apresentava incisões nas coxas, na barriga e no peito, onde haviam sido injetados conservantes.

Saiba mais: https://goo.gl/x7gAEj

Link para baixar o Mp3: https://goo.gl/dcRgG7

Resposta que dei ao usuário "ieqcuritiba9" à respeito deste vídeo: https://goo.gl/p15qLV

Comentários